Com direito a virada nos acréscimos, o Vitória largou em vantagem nas finais do Campeonato Baiano. Na tarde desse domingo (31), o Leão da Barra venceu o Bahia por 3 a 2, precisando apenas de um empate para se sagrar campeão no próximo sábado (06).

O jogo começou eletrizante no Barradão, com Alerrandro perdendo uma chance incrível de abrir o placar para o Vitória aos 16 minutos, errando a finalização com o gol vazio. Mesmo com boas chances dos dois times, a partida foi para o intervalo com o placar parcial de 0 a 0.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e marcou logo aos 30 segundos com Thaciano, que aproveitou uma jogada de contra-ataque de Cauly. Aos 17, o meio-campista ampliou para o Tricolor de Aço, batendo de primeira a bola após cruzamento de Juba dentro da área.

Pouco tempo depois, o Vitória reagiu e diminuiu o placar com Mateus Gonçalves, que aproveitou sobra da defesa adversária. O empate saiu aos 44 minutos, quando o atacante novamente marcou para o Leão da Barra após pegar novamente um rebote do goleiro Marcos Felipe. Quando o jogo parecia definido, Zeca cruzou a bola para a área e Iury chutou de primeira, sacramentando a virada do Vitória no clássico.