A equipe do GHC segue representando bem o Piauí e conquistou mais um ótimo desempenho em uma competição nacional. Desta vez, o clube garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil 2025 após vencer o Centro Olímpico, de São Paulo, por 30 a 23. Com mais um resultado positivo, o time piauiense segue invicto no torneio. A vitória ocorreu nessa quinta-feira (27), no Distrito Federal.
Ao GP1 Esporte , Giuliano Ramos, técnico do GHC, destacou a trajetória da equipe piauiense na competição nacional e já mira a grande final. Na fase de grupos, o clube terminou como líder do Grupo C, vencendo todas as partidas e derrotando o UMJ-AL, Blumenau-SC e Herkules Guarulhos-SP ao longo da campanha.
“Tivemos quatro jogos, sendo três na etapa classificatória, e vencemos todos. Já nas quartas de final, tivemos uma partida bastante difícil e acirrada contra a equipe do Centro Olímpico, de São Paulo. Conseguimos a vitória por 23 a 20 e agora iremos disputar as semifinais contra outra equipe paulista, o Pinheiros. Agradeço o apoio e peço que continuem mandando energias positivas para que possamos sair com a vitória e chegar à grande final”, pontuou Giuliano Ramos.
Garantido nas semifinais, o GHC terá agora pela frente o Pinheiros, de São Paulo. O confronto será nesta sexta-feira (28), no Distrito Federal, às 17h30.