O Internacional anunciou, nesse sábado (29), o retorno de Abel Braga ao comando técnico da equipe para a disputa das últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Ídolo histórico do clube e treinador que mais vezes dirigiu o Colorado, Abel inicia sua oitava passagem pelo Inter.

"Técnico com mais partidas disputadas à frente do Clube do Povo e líder das maiores conquistas da nossa história, ídolo assume o comando colorado até o fim do Campeonato Brasileiro. Abel iniciará os trabalhos no CT Parque Gigante neste domingo, ao lado da comissão permanente do Clube", disse a nota oficial do Internacional.

Foto: Reprodução
Internacional anuncia retorno de Abel Braga para reta final do Brasileirão

Abel Braga dirigiu o Internacional no seu maior título da história. Em 2006, ele conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Colorado, além dos Campeonato Gaúchos de 2008 e 2014 e a Copa Dubai de 2008. A última passagem do comandante pelo clube foi em 2020, quando a equipe gaúcha foi vice-campeã do Brasileirão.

O Internacional está na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, com 41 pontos. O time volta a campo contra o São Paulo na quarta-feira (3), no Morumbi, e encerra sua campanha diante do Bragantino, no domingo (7).

Demissão de Ramón Díaz

O Internacional anunciou, também nesse sábado (29), a demissão do técnico Ramón Díaz. A decisão ocorreu após a equipe sofrer uma goleada por 5 a 1 para o Vasco, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

Em comunicado oficial, o clube gaúcho informou que, além de Ramón, também deixam o Inter o seu auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi.

Sem anúncio no momento

O Ramón Díaz teve uma passagem curta e sem grande sucesso pelo Inter, comandando o time em apenas 13 partidas. Sob seu comando, o time obteve três vitórias, seis empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 38%. A chegada do argentino ao clube ocorreu no fim de setembro, após a demissão de Roger Machado.