A piauiense Juliana Viana deu adeus ao Aberto dos Estados Unidos de Badminton logo em sua estreia. A atleta foi derrotada por 2 sets a 1 pela búlgara Kaloyana Nalbantova, em partida válida pela chave individual. Juliana venceu o primeiro set por 21/14, mas sofreu a virada e perdeu os dois seguintes por 21/19 e 21/10.
Com a eliminação de Juliana, apenas Fabrício Farias segue representando o estado. Ao lado do carioca Davi Silva, Fabrício venceu a dupla formada por Mohd Latif (Malásia) e Ansen Liu (Estados Unidos) por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/10. Os brasileiros avançaram às oitavas de final e enfrentarão os dinamarqueses Rasmus Espersen e Andreas Søndergaard. A data do confronto ainda não foi divulgada.
Outras atletas piauienses também encerraram sua participação no Aberto dos Estados Unidos. Sâmia Lima e Jaqueline Lima caíram logo na estreia nas duplas femininas. Sâmia também competiu nas duplas mistas, ao lado de Davi Silva, mas os dois foram derrotados pelos ingleses Rory Easton e Lizzie Tolman por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17.
Na mesma categoria, Jaqueline Lima e Fabrício Farias também foram derrotados. Os piauienses perderam para os ingleses Callum Hemming e Estelle Van Leeuwen por 2 sets a 0, com parciais de 28/26 e 21/16.