Mesmo atuando longe de casa, o Palmeiras não tomou conhecimento do adversário, dominou a partida e goleou o Universitario por 4 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2025. O embate foi na noite desta quinta-feira (14), estádio Monumental de Lima, no Peru.

Ainda no início do primeiro tempo, o Palmeiras já demonstrava que iria vencer com certa facilidade, dominando a partida e abrindo o placar com Gustavo Gómez de pênalti. Logo em seguida, Flaco Lopez ampliou e Vitor Roque marcou o terceiro. Ainda na etapa inicial, o 3 a 0 saiu barato, já que martelou o adversário, mas não conseguiu mais converter em gols.

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu dominante e viu seu cenário ficar mais favorável ainda após expulsão do zagueiro Riveiros com apenas cinco minutos. Com esse cenário, o Verdão continuou empilhando chances, mas converteu apenas mais um com Flaco Lopez, que foi o grande nome da partida.

O duelo da volta será na próxima quinta-feira (21), no Allianz Parque, às 21h30. Com o resultado do primeiro jogo, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença, que ainda se classifica. Já para avançar o Universitario terá que ganhar por mais de cinco gols de diferença ou de quatro tentos para levar a decisão para os pênaltis.