O Fluminense-PI começou a Copa do Nordeste 2026 com um empate diante da Juazeirense-BA , após ficar no 1 a 1 na noite dessa quarta-feira (25), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Vaqueiro chegou a sair na frente no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa final, em duelo válido pela primeira rodada da competição regional.

Após o apito final, o técnico Ito Roque avaliou o desempenho da equipe e lamentou as oportunidades desperdiçadas ao longo da partida. “Fizemos um primeiro tempo onde criamos oportunidades. Poderíamos ter concluído em gols, mas não aconteceu. Início do segundo tempo também. Não fizemos, o adversário fez um gol com uma bola desviada na barreira. São coisas do futebol. Continuar o nosso trabalho para que nós possamos continuar e evoluir”, afirmou Ito Roque.

Foto: Gusttavo Sousa / Fluminense-PI
Fluminense-PI anuncia oficialmente Ito Roque como novo técnico para a Copa do Nordeste e Série D

O treinador também destacou o momento de reformulação do elenco e a necessidade de adaptação, citando a utilização de jogadores que vinham atuando no Campeonato Piauiense. “Nós tínhamos o time que atuou, que vinha atuando. Vários jogadores estão fora do BID. Agora é ir regulando atletas, moldando. A gente montando uma nova equipe. A gente sabe que todo início de trabalho é mais difícil. Ir conhecendo os jogadores que estavam e tentar fazer essa transição de jogadores que estão chegando. O mais rápido possível estar montando um novo modelo de jogo”, afirmou.

Por fim, Ito Roque ressaltou os pontos positivos observados neste início de trabalho, principalmente no primeiro tempo da equipe, e reforçou a busca por evolução ao longo da temporada. “O primeiro tempo me agradou bastante. Uma intensidade, linha alta, não dá espaço. A gente não consegue fazer isso o jogo todo por conta da parte física. Usamos muito a categoria de base. Estamos no início do trabalho e conhecendo as características dos atletas. Vamos seguir com o trabalho para buscar esse modelo de jogo ideal e aumentar esse ritmo”, completou.

Fluminense-PI e Juazeirense-BA ficaram no empate em 1 a 1 pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2026, na noite dessa quarta-feira (25), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Vaqueiro saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Gabriel Biloca, enquanto Felipe Benedetti descontou para a equipe baiana. Com o resultado, as duas equipes garantiram um ponto cada e iniciam a competição com a mesma pontuação na tabela do Nordestão.

Pela Copa do Nordeste 2026, o Fluminense-PI volta a campo no próximo domingo (29), contra o Confiança, às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, pela segunda rodada da competição regional. O Vaqueiro ainda tem a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro no dia 4 de abril, contra o Ferroviário.

Sem anúncio no momento