O ex-jogador Geovani Silva, um dos maiores ídolos da história do Vasco , morreu na madrugada desta segunda-feira (18), aos 62 anos. Conhecido como “Pequeno Príncipe”, ele passou mal em casa, foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.
Geovani já havia enfrentado problemas de saúde recentemente. Em 2025, chegou a ser internado em estado grave após sofrer três paradas cardiorrespiratórias em seu apartamento, em Vila Velha, no Espírito Santo.
Natural do Espírito Santo, o ex-meia iniciou a carreira na Desportiva Ferroviária, onde estreou profissionalmente aos 16 anos e conquistou o Campeonato Capixaba de 1980. O desempenho chamou atenção nacional e, em 1982, ele foi contratado pelo Vasco. No clube carioca, construiu uma trajetória marcante, tornando-se um dos grandes nomes da história cruzmaltina.
Técnico e carismático, ganhou identificação com a torcida, conquistou títulos importantes e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira.
Além do destaque no futebol nacional, Geovani teve passagens pelo exterior, defendendo Bologna, Karlsruher e Tigres UANL. Na reta final da carreira, retornou ao Espírito Santo, onde ainda conquistou títulos estaduais pelo Serra, em 1999, e novamente pela Desportiva Ferroviária, em 2000.