O atacante João Pedro , do Chelsea, se pronunciou após não ser incluído na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo . Em publicação nas redes sociais, o jogador demonstrou frustração por ficar fora do torneio, mas garantiu apoio aos companheiros convocados por Carlo Ancelotti para representar o país na competição que será realizada em Estados Unidos, Canadá e México.
Em seu Instagram, João Pedro destacou que se dedicou ao máximo em busca da vaga e reconheceu que momentos de alegria e decepção fazem parte da carreira. Mesmo assim, afirmou que seguirá na torcida para que o Brasil conquiste o hexacampeonato. "Procurei dar o meu melhor a todo o tempo. Infelizmente não foi possível realizar esse sonho de defender meu país em uma Copa do Mundo, mas sigo tranquilo e centrado, como sempre procuro estar. Alegrias e frustrações fazem parte do futebol. A partir de agora eu desejo boa sorte para todos que estão lá e serei mais um torcedor para eles trazerem o hexa para casa."
Durante a coletiva após a convocação, Ancelotti comentou a ausência do atacante. O treinador admitiu que o jogador teve uma boa temporada na Europa e poderia estar entre os escolhidos, mas ressaltou que a comissão técnica optou por outros nomes após avaliação criteriosa. “Obviamente, ficamos tristes por João Pedro, porque, pela temporada que ele fez na Europa, provavelmente merecia estar nesta lista. Mas, infelizmente, e com toda a consciência possível, respeito e competência escolhemos outros jogadores”, disse o treinador.
Com Ancelotti, João Pedro atuou em cinco partidas, incluindo a última convocação para amistosos contra França e Croácia, em março, nos Estados Unidos. Nesse período, o atacante de 24 anos não marcou gols nem deu assistências. Ele também já havia sido chamado anteriormente por Fernando Diniz e Dorival Júnior.