Fechar
GP1

São Simão - Goiás

Incêndio em canavial deixa cinco mortos e dois feridos em Goiás

Cerca de 400 hectares de cana e maquinários foram consumidos pelas chamas nessa quinta-feira (19).

Cinco trabalhadores morreram após um incêndio atingir o canavial de uma usina nessa quinta-feira (19). A usina fica localizada na cidade de São Simão, no estado de Goiás. Conforme a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além dos mortos, outras duas pessoas ficaram feridas.

Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas. Para os policiais, os responsáveis pela empresa que presta serviço no local reiteraram que não sabiam a origem do incêndio, mas que o fogo teria consumido cerca de 400 hectares de cana, palhada de cana e maquinários utilizados no canavial, como tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras.

Foto: Divulgação/PMGOMaquinários e palhas de cana foram consumidos pelo incêndio
Maquinários e palhas de cana foram consumidos pelo incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros, um alarme no canavial foi acionado após vídeos circularem pelas redes sociais. Por conta dos fortes ventos e a alta temperatura, as chamas se alastraram rapidamente pelo local, cercando os trabalhadores que estavam no plantio e na colheita de cana.

Foto: Divulgação/CBMGO5 pessoas morreram por conta do incêndio
5 pessoas morreram por conta do incêndio

No local, a Polícia Civil também prestou diligências no auxílio da remoção dos corpos e na investigação do incêndio. Dos feridos, um chegou a ter 90% do corpo queimado, e foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol), enquanto os outros foram atendidos, medicados e liberados.

Testemunhas também informaram que na tentativa de conter o incêndio, a usina disponibilizou quatro caminhões-pipas, porém os esforços não foram suficientes por conta das condições climáticas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.