A delegada Janaina Palazzo, designada pela Polícia Federal para atuar na coleta dos depoimentos da investigação a respeito do Banco Master , se desentendeu com o juiz Carlos Vieira Adamek, auxiliar do ministro Dias Toffoli , do Supremo Tribunal Federal .

O desentendimento ocorreu após a delegada afirmar que não foi informada sobre a realização de depoimentos individuais. Janaina também disse que foi orientada pela direção da Polícia Federal a realizar apenas a acareação entre o proprietário do banco, Daniel Vorcaro , o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino. Já o juiz auxiliar afirmou que a determinação era para colher primeiramente os depoimentos individuais.

Diante do impasse entre os dois, Carlos Vieira entrou em contato com Dias Toffoli. O ministro solicitou, então, que fossem realizadas conversas individuais. Com isso, Janaina pediu que a decisão fosse registrada em ata.

Apesar de a decisão do ministro ter sido comunicada ao STF na segunda-feira (30), o mesmo não ocorreu com a Polícia Federal, que tinha conhecimento apenas da decisão que determinava a realização da acareação.

Os depoimentos duraram quase sete horas. O proprietário do banco foi o primeiro a ser ouvido, seguido de Paulo Henrique Costa e Ailton de Aquino. Após os depoimentos, o diretor do Banco Central foi dispensado para que Vorcaro e Paulo Henrique fossem submetidos à acareação. Eles foram ouvidos juntos após a identificação de contradições nos depoimentos individuais.

Sem anúncio no momento