Um incêndio atingiu o palco principal do Tomorrowland , um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, na manhã desta quarta-feira (16), em Boom, na Bélgica. O evento estava previsto para começar nesta sexta-feira (18), com programação também nos dias 19, 20, 25, 26 e 27 de julho.
Ainda não há confirmação se o incêndio afetará a realização da edição belga nem se haverá impacto na versão brasileira do evento, prevista para acontecer entre 10 e 12 de outubro em Itu, São Paulo. O palco principal usado nas duas edições é o mesmo.
De acordo com a organização, cerca de mil trabalhadores estavam no local no momento em que o incêndio começou. Ainda não há confirmação sobre feridos ou vítimas fatais. As chamas seguem sendo combatidas por equipes de bombeiros, e há risco de o fogo se espalhar para as florestas da região. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Moradores próximos ao local foram orientados a manter portas e janelas fechadas por causa da fumaça intensa. Um porta-voz do festival afirmou à imprensa que “a prioridade agora é a segurança dos nossos visitantes e das pessoas da região”. O prefeito de Boom, Jeroen Baert, interrompeu suas férias e está retornando à cidade por causa do ocorrido.
Festival pode reunir até 400 mil pessoas
O Tomorrowland 2025 tem expectativa de público de até 400 mil pessoas ao longo dos seis dias de evento. O line-up internacional inclui grandes nomes da música eletrônica, como David Guetta, Charlotte de Witte e outros artistas renomados.
Entre os nomes confirmados para o Tomorrowland Brasil estão Alok, Steve Aoki, Cat Dealers, Kasia e Mesuda.