A juíza norte-americana Hannah Dugan, de 65 anos, foi presa pelo FBI sob a acusação de obstruir a aplicação da lei de imigração. A detenção ocorreu após uma operação federal realizada na semana passada, durante a tentativa de prisão de um imigrante em situação irregular nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo diretor da corporação, Kash Patel, nesta sexta-feira (25).
Hannah Dugan integra o Tribunal Federal de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Segundo as investigações, a magistrada teria interferido deliberadamente na ação de agentes federais, com o objetivo de impedir que o imigrante fosse detido. De acordo com o FBI, a juíza teria “intencionalmente desviado os agentes” que participavam da operação.

A conduta da magistrada levantou suspeitas sobre possível abuso de autoridade e violação das normas legais que regem a cooperação entre o Judiciário e os órgãos de segurança federais. A ação de Dugan teria dificultado o cumprimento de um mandado de prisão previamente autorizado.
O caso agora será analisado pelas autoridades competentes, e a juíza poderá responder formalmente por obstrução da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |