Fechar
GP1

Pedreiras - Maranhão

Sanfoneiro Manelim da Sucupira morre aos 64 anos vítima da covid-19

Manelim da Sucupira estava internado desde o dia 25 de junho na cidade de Pedreiras, no Maranhão.

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (30), o sanfoneiro Manelim da Sucupira, vítima de complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Manelim da Sucupira estava internado desde o dia 25 de junho na cidade de Pedreiras, no Maranhão. Na madrugada desta quarta-feira, o sanfoneiro sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Foto: Reprodução/FacebookSanfoneiro Manelim da Sucupira
Sanfoneiro Manelim da Sucupira

Em nota no Facebook do artista, a família agradeceu o apoio dos fãs e amigos de Manelim da Sucupira. “A família agradece todo apoio recebido até aqui e pedimos a Deus que o acolha em seus braços”, diz trecho da nota.

Manelim da Sucupira

Manelim da Sucupira foi sanfoneiro do Médio Sertão Maranhense que nasceu em 12 de setembro de 1954, em Pindaibinha, fazenda de um senhor de nome Manoel, em um Povoado chamado Pau Ferrado, município de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, onde viveu de 1966 a 1969.

Manelim da Sucupira Pegou em uma sanfona pela primeira vez em 1964 aos 10 anos. Em 1966, o pai comprou uma sanfona de botão para seu irmão mais velho Cícero. Ele pegava a sanfona escondido para tocar. Em 1966 ganhou do pai a primeira sanfona, de 32 baixos e de paleta.

Em 1970 em Sucupira do Riachão, ganhou o nome de Manelim da Sucupira, por meio dos jovens estudantes de lá que estudavam em São Luís, Teresina e Recife.

Fez muito sucesso nas décadas de 70, 80 e 90 em sua região. Com a chegada de outras bandas e ritmos houve uma queda em suas apresentações, mas, ele continuou animando festas nos anos 2000 em toda a região e em algumas cidades do Piauí e Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.