Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Esposa e enteado de vigia morto em Timon serão ouvidos pela Polícia Civil

O vigia foi assassinado na noite da última segunda-feira (07), dentro de casa, no bairro Parque Piauí II.

O delegado responsável pela Delegacia de Homicídio de Timon, Antônio Valente, afirmou em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (07) que vai ouvir duas testemunhas do caso envolvendo a execução do vigia da Secretaria Municipal de Saúde de Timon, Francisco Jordão Medeiros, de 37 anos. Ele foi assassinado na noite da última segunda-feira (07), dentro de casa, no bairro Parque Piauí II.

De acordo com Antônio Valente, a esposa da vítima será ouvida ainda hoje e o enteado também será intimado para prestar depoimento na delegacia. A versão inicial relatada pela esposa é que Francisco Jordão foi executado por engano, fato que resta ser comprovado durante as investigações.

Foto: Reprodução/WhatsAppFrancisco Jordão Medeiros de Oliveira
Francisco Jordão Medeiros de Oliveira

“As pessoas que entraram na casa estavam à procura do enteado dele. Ele ainda se escondeu em um quarto, se trancou, mas eles arrombaram e atiraram. Eles pularam o muro e foram já decididos que iriam fazer isso. Se foi morte por engano a gente não descarta, até porque a pessoa que disse isso foi a própria esposa, por isso estamos aguardando a viúva que, possivelmente, virá hoje para corroborar mais com a investigação”, declarou o delegado.

O enteado estava na residência poucos minutos antes da execução e fugiu do local no momento do crime. O delegado relatou que se trata de um ex-presidiário com diversas passagens pela polícia. “O enteado é uma pessoa conhecida. As oitivas, depoimentos dos dois, tanto da viúva como dele, serão de suma importância”, disse o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Antônio Valente
Delegado Antônio Valente

Antônio Valente ainda afirmou que não se sabe a quantidade exata de quantos disparos de arma de fogo que atingiram o vigia. “Sabemos que foram muitos tiros, mas ainda não se sabe quantos, somente quando o exame cadavérico chegar vamos saber, mas no local foram recolhidos muitos estojos e projéteis, no entanto, não se sabe ainda quantos tiros, de fato, atingiram a vítima”, finalizou.

Crime

Um vigia da Secretaria Municipal de Saúde de Timon, identificado como Francisco Jordão Medeiros de Oliveira, 37 anos, foi assassinado com 17 disparos de arma de fogo, dentro de casa, na noite da última segunda (05), no bairro Parque Piauí II, em Timon.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que os suspeitos chegaram ao local em um veículo, por volta de 22h, e invadiram a residência da vítima pela parte do fundo do imóvel. Logo depois, os atiradores abordaram Francisco Jordão Medeiros de Oliveira e o mataram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.