Fechar
GP1

Presidente Dutra - Maranhão

PRF do Maranhão apreende 166 kg de 'supermaconha' que saiu de Teresina

O entorpecente foi apreendido na noite dessa segunda-feira (06), na cidade de Presidente Dutra-MA.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa segunda-feira (06), a maior quantidade de skunk já registrada na história da corporação no Estado do Maranhão. Ao todo, foram apreendidos cerca de 166 quilos do entorpecente, que teria sido adquirido na cidade de Teresina, capital do Piauí.

A apreensão aconteceu na BR 226, localizada na cidade de Presidente Dutra, no Maranhão. Durante fiscalização, os agentes perceberam um carro modelo Fiat Strada sem a placa de identificação dianteira, o que deu início ao procedimento de abordagem do veículo. Nesse momento, os policiais também perceberam um cheiro forte de entorpecentes.

Foto: DivulgaçãoPRF apreendeu 150 tabletes de skunk, totalizando 166 quilos de entorpecente
PRF apreendeu 150 tabletes de skunk, totalizando 166 quilos de entorpecente

Diante disso, a equipe realizou uma breve entrevista com os ocupantes do Fiat Strada, oportunidade em que constataram diversas contradições sobre os motivos e percurso da viagem. Dando prosseguimento à abordagem, os policiais realizaram uma busca no carro, e acabaram encontrando diversos tabletes escondidos em um climatizador de ar, transportado na carga do veículo.

O skunk é uma substância análoga à maconha, porém com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabidiol). No primeiro momento, os policiais localizaram 77 tabletes. Após encontrarem a substância, o condutor afirmou que teria sido contratado para transportar o entorpecente por um indivíduo conhecido em um lava-jato localizado em Teresina, no Piauí.

Após os procedimentos necessários, os envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil local. Mesmo com a prisão dos indivíduos, os agentes continuaram as buscas no veículo, momento em que localizaram mais 73 tabletes de skunk na carroceria do Fiat Strada, totalizando 150 tabletes apreendidos e 166 quilos de entorpecente.

Por conta da gravidade do caso, o crime também foi tipificado como associação para o tráfico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.