Fechar
GP1

Maranhão

Polícia Civil investiga "joguinho do tigre" no Maranhão após suicídios

Investigações tiveram início após a polícia saber de suicídios de pessoas que perderam dinheiro.

A Polícia Civil do Maranhão iniciou investigação contra um esquema de jogo de azar ilegal após deflagrar a operação Quebrando a Banca, que teve como alvo a influenciadora digital Skarlete Mello. As diligências tiveram início devido ao jogo chamado de "Jogo do tigrinho" ou "Fortune Tiger", ter causado prejuízos financeiros e até suicídios de usuários que foram atraídos por falsas promessas de ganhos.

A Polícia Civil afirma que há pelo menos três casos de suicídio no Maranhão, relacionados ao jogo. As pessoas começaram a jogar esses joguinhos eletrônicos, perderam uma grande quantidade de dinheiro e acabaram por ceifar suas próprias vidas.

A polícia também investiga se o jogo está ligado a uma pirâmide financeira, em que as pessoas são recrutadas para participar com promessa de retornos elevados, mas dependem da entrada de novos membros para receber os rendimentos. Há a suspeita de que vídeos que mostram altos valores são feitos em contas usadas para testes do jogo, somente para simular ganhos reais e assim atrair novos jogadores.

Influenciadora teve bens apreendidos

Skarlete Mello tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, onde divulga o jogo e ostenta riqueza. Na operação, a polícia apreendeu vários bens dela, como motocicletas, carros de luxo, um jet-ski e bloqueou R$ 8 milhões em sua conta bancária. Ela é acusada de divulgação dos jogos de azar, loteria não autorizada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A polícia ainda apontou que Skarlete estaria fazendo uma rifa em que o prêmio seria um carro avaliado em R$ 299 mil. O carro era alugado e também foi apreendido. A polícia pede que as vítimas do jogo procurem a delegacia para denunciar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.