Fechar
GP1

Maranhão

Bandidos que se passavam por policiais para roubar são presos em Teresina

As prisões foram resultado de três mandados de prisão e dois de busca e apreensão cumpridos nesta quarta.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º Distrito Policial de Timon, do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Grupo de Pronto Emprego GPE), prendeu duas pessoas nesta quarta-feira (20), em Teresina, acusadas de integrarem grupo de assaltos a residências em municípios maranhenses. O terceiro alvo já estava preso no presídio de Parnaíba, litoral do Piauí.

As prisões foram resultado de três mandados de prisão e dois de busca e apreensão cumpridos nos bairros Centro e Bela Vista em Teresina. Os três são acusados de associação crimonosa.

Foto: Divulgação/PC-MAMaterial apreendido
Material apreendido

Conforme informações da polícia, as investigações iniciaram no 2º DP de Timon, depois que cinco pessoas armadas e equipadas com coletes balísticos e rádios de comunicação realizaram um assalto no dia 19 de janeiro deste ano, no Parque Alvorada.

Os bandidos, que estavam em dois veículos (um Argo prata e uma Fiorino branca), abordaram a vítima quando saia do trabalho, se identificaram como policiais federais e foram até a residência dela onde abordaram os pais e uma criança de 4 anos. Após ameaça e agressões, os bandidos roubaram uma coleção de 20 relógios importados, joias e R$ 60.000,00 em espécie.

Durante as buscas realizadas nesta manhã foram encontradas partes das joias, dinheiro e outros pertences das vítimas, além dos rádios de comunicação utilizados pelo grupo, 12 munições de pistola, simulacro de fuzil e pistola, pólvora, dentre outros objetos.

Terceiro acusado preso

O terceiro assaltante investigado já estava preso desde o mês de fevereiro no presídio de Parnaíba, quando foi flagrado com um veículo HRV clonado e roubado em São Paulo numa barreira policial. Na ocasião ele foi preso em flagrante e nesta quarta foi dado cumprimento ao mandado de prisão pelo roubo.

Agora as investigações continuarão com objetivo para identificar os outros integrantes, que também são suspeitos de roubar uma residência na cidade de Paraibano, no Maranhão, em janeiro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.