Fechar
GP1

Itabira - Minas Gerais

Homem fica 24h em cima de poste para fugir da PM em Minas Gerais

Por conta da situação, 380 pessoas da localidade ficaram sem o fornecimento de energia elétrica.

Um homem que subiu em um poste para fugir da Polícia Militar em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, desceu do local após cerca de 24 horas, neste sábado (05). Ele não se alimentava, nem bebia água e, após descer, comeu arroz-doce e tomou refrigerante. Em seguida, foi levado para o hospital e, enfim, para a delegacia.

O homem subiu no poste com um bastão de madeira nas mãos por volta das 16h30 de sexta-feira (4), para tentar escapar de um mandado de prisão. Ele passou oito anos preso e estava no regime semiaberto, mas, segundo o advogado, não estava cumprindo as medidas determinadas pela Justiça e, por isso, teria que voltar à prisão.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Segundo a Polícia Militar o homem tem passagens por crimes como roubo, furto e dano. Por segurança, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a rede no local, e 380 unidades consumidoras ficaram sem energia. Por volta das 16h20, ainda havia 59 clientes sem luz.

Por meio de nota, a PM de Minas Gerais informou que acionou o Corpo de Bombeiros Militares para resgate do homem com segurança e a Cemig para desligar a energia no local. Equipes militares permaneceram no local em negociação até ser possível que ele descesse do poste.

Confira a nota na íntegra

Informações preliminares é que no final da tarde, por volta das 16h30min, militares compareceram à casa de um indivíduo de 38 anos, para cumprimento de um mandado de prisão em aberto, após regressão de pena.

O autor ao avistar a guarnição teria subido no telhado de sua residência, de onde atirou objetos contra a guarnição, tendo posteriormente alcançado o topo do poste de energia da CEMIG, onde permanece.

A polícia militar acionou o Corpo de Bombeiros Militares para resgate do indivíduo com segurança, e a CEMIG para desligar a energia no local.

A Polícia Militar e Bombeiros Militares permanecem no local em negociação com o indivíduo que se nega a descer. O indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.