Um policial militar reformado foi preso na terça-feira (07) suspeito de assassinar o próprio sobrinho por ciúmes em Fortaleza. O homem, identificado como Paulo César Lemos Lucena, de 59 anos, foi localizado no município de Sorriso, em Mato Grosso , após meses foragido.
O crime aconteceu no dia 19 de novembro de 2025, no bairro Mondubim, na capital cearense. A vítima, Leonardo dos Santos Lucena, de 41 anos, foi morta a tiros enquanto saía de casa e, segundo as investigações, o suspeito teria efetuado vários disparos pelas costas, sem dar chance de defesa.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) , a motivação do crime estaria ligada a um conflito pessoal, visto que Leonardo mantinha um relacionamento com a ex-namorada do tio, situação que não era aceita por Paulo César e teria motivado o assassinato.
Após o homicídio, o policial reformado, que integrava a corporação no estado do Maranhão, fugiu do Ceará e passou a ser considerado foragido da Justiça. Desde então, equipes de investigação realizaram diligências e monitoramento para localizar o suspeito.
A prisão foi efetuada por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará e a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso. O suspeito agora está à disposição da Justiça e deverá ser transferido de volta ao Ceará, onde responderá pelo crime.