As Forças de Defesa de Israel declararam neste sábado (14) que mataram três dos líderes do Hamas em um ataque aéreo. O anúncio foi feito nas redes sociais dos militares.

Dentre os líderes, está Merad Abu Merad, chefe da Força Aérea do grupo Hamas. Ele teve grande participação no ataque do último sábado (07), em Israel, e dirigiu terroristas no massacre a rave Universo Paralello, que deixou 260 mortos.

Além de Murad, o exército israelense confirmou a morte de Ali Kachi, responsável pelos ataques nas comunidades israelenses próximas à Faixa de Gaza. O terceiro morto foi Ali Qadi, considerado principal líder do ataque terrestre em Israel.

“Os caças da Força Aérea atacaram simultaneamente, em uma ampla onda de ataques, dezenas de alvos militares e agentes da organização terrorista Hamas, que estavam esta noite nas áreas de preparação em toda a Faixa de Gaza. As forças Najaba foram as principais forças que se infiltraram nos assentamentos vizinhos no último sábado”, disse a Força Aérea de Israel nas redes sociais.