O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, usou as redes sociais neste domingo (15) para contar ao mundo e ao grupo terrorista Hamas que está pronto para dar o próximo passo na aniquilação do inimigo. “O Hamas pensou que iria nos destruir, mas somos nós que vamos destruir o Hamas”, afirmou o premiê.

A declaração é vista como um sinal tanto para o país quanto para o mundo de que Israel pretende atuar de forma mais concisa para conter o terrorismo. Diante disso, ainda nesse sábado (14), Netanyahu visitou os soldados da infantaria do Exército israelense localizados nas proximidades da Faixa de Gaza.

Em outra oportunidade, o premiê também destacou que o governo de emergência está trabalhando 24 horas por dia. “Vocês estão prontos para a próxima fase? A próxima fase está chegando”, declarou Netanyahu em vídeo publicado nas redes sociais.

A expectativa é que a próxima fase envolva a incursão do Exército israelense em Gaza, em mais um movimento de retaliação aos ataques perpetrados pelo grupo terrorista Hamas.