Um ataque a tiros ocorreu na cidade de Lewiston, no Maine, deixando 22 pessoas mortas e aproximadamente 60 feridas, de acordo com a NBC. O incidente aconteceu durante a noite de quinta-feira (25), conforme informado pela polícia.

Segundo as autoridades, o atirador disparou contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Ambos os locais estão a uma distância de aproximadamente 6,5 km um do outro. Em razão da tragédia, as aulas nas escolas foram suspensas e o comércio está fechado. Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros.

Foto: Departamento de Polícia de Lewiston
Carro usado pelo atirador que promoveu ataque nos Estados Unidos

Centenas de policiais estão em busca do criminoso, com a ajuda de helicópteros. As autoridades policiais e governamentais do Maine solicitaram que as pessoas se protejam em locais seguros. Além disso, estabelecimentos comerciais e empresas receberam orientações para fecharem as portas. Como medida de precaução, as aulas nas escolas públicas de Lewiston foram suspensas nesta quinta-feira (26).

O presidente Joe Biden foi informado do ataque e ligou para a governadora do Maine, Janet Mills, oferecendo apoio federal nas investigações. Pouco depois, a Divisão de Boston do FBI anunciou que está trabalhando em parceria com os departamentos de polícia locais.

O massacre pode se tornar o sexto mais mortal da história dos EUA, caso o número de 22 mortes seja confirmado, segundo levantamento do instituto Gun Violence Archive. O ataque mais violento aconteceu em Las Vegas, em 2017, quando 58 pessoas foram assassinadas e 441 ficaram feridas.
Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados nos país, provocando a morte de 595 pessoas.

No mesmo período do ano passado, foram registradas 559 ocorrências com 545 mortes.