Médicos de um hospital na cidade de Pujab, na Índia, retiraram mais de 60 objetos do estômago de um homem que reclamava de dores abdominais. Após um exame de raio-x, a equipe médica identificou que o paciente havia ingerido medalhões, correntes, parafusos, fones e outros utensílios domésticos.

O homem de 40 anos, identificado como Kuldeep Singh, informou que se queixava de dores havia dois anos, porém só procurou a emergência após as dores aumentarem e febre alta. “Ele teve ferimentos graves no estômago, pois também engoliu objetos pontiagudos”, relatou um dos médicos que o atendeu.

Foto: Reprodução/ X
Médicos retiram mais de 60 objetos de estômago de um paciente na Índia

De acordo com a mídia local, os médicos diagnosticaram o indiano com a síndrome de pica, um problema de saúde mental que faz o paciente engolir “compulsoriamente itens que não são alimentos”. Os familiares do indiano ficaram surpresos com a descoberta e afirmaram que não sabiam como ele conseguiu ingerir todos os itens.

Os parentes também relataram que por conta das fortes dores, o homem não conseguia dormir. A equipe médica removeu os objetos por meio de uma cirurgia e o estado de saúde de Kuldeep Singh é considerado estável.