O número de mortos do ataque do grupo terrorista Hamas a Israel subiu para 720 na manhã deste domingo (08). O balanço foi divulgado pelo Magen David Adom, o serviço de emergências médicas israelense, e pelo Ministério da Saúde palestino.

Desse número, 400 pessoas morreram em Israel, 313 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia. Além disso, os ataques deixaram cerca de 1.990 feridos.

Novas explosões foram registradas na Faixa de Gaza neste domingo (08). Ataques ao norte de Israel a partir do Líbano também foram vistos por militares israelenses.

Os novos atentados foram reivindicados pelo grupo Hezbollah. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra ao Hamas após os ataques e disse que “o inimigo pagará um preço como nunca conheceu antes”.

Entenda o caso

Israel foi atingido por cerca de 2.200 foguetes na manhã desse sábado (07) em um ataque feito pelo grupo militante palestino Hamas. Eles declararam que se tratou de uma operação para retomar o território. Os bombardeiros começaram pela Faixa de Gaza e focaram na parte sul do país.