O conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas chegou ao terceiro dia nesta segunda-feira (09) e até o momento já vitimou cerca de 1.200 pessoas, segundo o balanço divulgado pelas autoridades do estado israelense, 700 pessoas morreram em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia.

Além disso, o conflito também já deixou milhares ficaram feridas, durante a noite desse domingo (08), Israel afirmou ter atacado 500 alvos do Hamas e da Jihad Islâmica. O porta-voz das forças militares do país também declararam que as tropas seguem em confronto nos arredores em oito pontos da Faixa de Gaza.

No domingo (08), cerca de 260 corpos foram encontrados em uma rave em Israel após os ataques do grupo Hamas na manhã desse sábado (07). No local, também estava presente o DJ Juarez Petrillo, pai do DJ Alok.

Entenda a conflito

Israel foi bombardeado por cerca de 2.200 foguetes em um ataque surpresa coordenado pelo grupo militante palestino Hamas na manhã deste sábado (07), horário local.

Em comunicado, os militares de Israel afirmaram que a incursão se iniciou pela Faixa de Gaza e que o principal ponto de ataque é parte sul do país. A autoria do ataque foi reivindicada pelo Hamas, que declarou se tratar de uma operação para retomar o território. A capital do país, Tel Aviv amanheceu com mísseis sobrevoando o céu da cidade.