O grupo terrorista Hamas começou a liberar o primeiro grupo de reféns israelenses, nesta sexta-feira (24). As 13 primeiras pessoas, entre mulheres e crianças, começaram a ser liberadas logo às 11h. Elas foram sequestradas pelo grupo terrorista no dia 7 de outubro.

O governo de Israel afirmou que as famílias de todos os reféns já foram notificadas, inclusive dos que ainda não foram soltos. Tanto o grupo terrorista, quanto Israel, fizeram um acordo de cessar-fogo de quatro dias para que 50 mulheres e também os menores de 19 anos sejam liberados em troca da liberdade de mulheres e adolescentes palestinos detidos em prisões de Israel.

De acordo com informações da imprensa egípcia. A previsão é de que 39 crianças e mulheres palestinas saiam das prisões em que estão em Israel ainda nesta sexta-feira (24). O número segue a proporção de três palestinos soltos para cada refém liberado em Gaza.

Por onde serão liberados os reféns

O resgate dos reféns deve acontecer pelo Egito, país que faz fronteira com Gaza. Logo em seguida, os regatados serão levados de volta para o país israelense. O governo do Catar disse que um Comitê Internacional da Cruz Vermelha estará trabalhando em Gaza para facilitar a libertação das pessoas.