A avó das quatro crianças resgatadas após 40 dias na Colômbia exaltou a coragem dos netos, em especial da mais velha, Lesly, de 13 anos, que guiou os irmãos de apenas 9 e 4 anos, além de um bebê de 1 ano, na floresta. As crianças foram encontradas vivas nessa sexta-feira (09), após a queda do avião onde estavam.

“Graças a Deus, ela é uma menina muito guerreira com a mãe. Sou muito grata à minha neta que sustentou seus três irmãos. Ela sempre cuidava deles quando a mãe trabalhava”, afirmou ela em entrevista à imprensa colombiana.

Fátima também lembrou como a neta sempre cuidou dos irmãos, especialmente na ausência da mãe, Magdalena Mucutuy, que morreu no acidente com a aeronave. A avó também destacou a força da mulher indígena, visto que a família é da etnia uitoto. “As mulheres indígenas são muito guerreiras”, frisou a avó das crianças.

Os avôs dos pequenos aguardam os netos na cidade de Villavicencio. De acordo com a imprensa, as crianças estão desidratadas, com picadas de insetos e leves ferimentos, especialmente nos pés, devido às longas distâncias percorridas descalças.

Foto: Reprodução/Twitter
Crianças sendo resgatadas na Colômbia

A busca pelas crianças, intitulada de “Operação Esperança” contou o apoio de militares e indígenas da região, que receberam a gratidão dos familiares dos pequenos. Eles também expressaram seus agradecimentos à “mãe terra que os libertou”. As crianças foram localizadas no meio da selva e transportadas para San José del Guaviare e no dia seguinte, foram levadas a Bogotá.