O Itamaraty confirmou na terça-feira (16), que um brasileiro, que não teve a identidade revelada, ficou ferido durante um ataque terrorista na cidade de Ra’anana, no norte de Tel-Aviv, capital israelense, na segunda-feira (15).

Por meio de uma nota o Ministério das Relações Exteriores informou que está prestando todo o apoio necessário ao brasileiro e que o seu estado de saúde é estável. Segundo a Federação Israelita do Estado de São Paulo, grande parte da comunidade brasileira vive em Ra’anana.

Uma idosa de 70 anos morreu e 17 pessoas ficaram feridas após dois palestinos realizarem ataques coordenados em carros na região central de Israel. Os terroristas roubaram três carros e atropelaram pedestres, além disso, eles esfaquearam uma das vítimas.

A polícia prendeu Mahamoud Zidad, de 44 anos e Ahmed Zidad, de 25, pelos ataques. Eles integram a mesma família e são naturais de Hebron, na Cisjordânia. Segundo autoridades israelenses, os dois estavam proibidos de entrar em território de Israel.

As autoridades classificaram os ataques como terrorismo, mas até agora não há confirmação de filiação entre os dois com qualquer um dos grupos terroristas que está em guerra com Israel.