Nesta quarta-feira (17), o procurador César Suárez, que estava responsável por conduzir a investigação sobre a invasão a um estúdio de televisão pública no Equador, foi assassinado em Guayaquil. As informações foram divulgadas pelo Ministério Público do país.

Segundo a imprensa local, o promotor estava em seu carro, quando começou a ser perseguido e logo após foi baleado com pelo menos 20 disparos atingiram o carro. O crime está sendo investigado pela polícia civil local.

Foto: Reprodução
César Suárez, procurador que investigava invasão de TV no Equador

Suárez era encarregado de determinar qual grupo criminoso esteve por trás da invasão do canal TC, no dia 9.

Em entrevista, no dia anterior ao seu assassinato, Suárez havia que não andava com escolta policial. O promotor era especializado em crime organizado e coordenava uma investigação sobre o narcotráfico e corrupção em hospitais.

Crise no Equador

O Equador vive momentos de terror desde o dia terça-feira (09), quando narcotraficantes armados invadiram os estúdios do canal TC Televisión, uma rede estatal da cidade de Guayaquil, no Equador. Os criminosos estavam fortemente armados com armas de fogo, branca e granada. Eles fizeram os jornalistas e funcionários do veículo de comunicação de reféns e interromperam a transmissão ao vivo de um noticiário local. O momento foi transmitido ao vivo.