Após as polêmicas envolvendo uma foto editada da princesa de Gales, Kate Middleton, o nome de Rose Hanbury voltou à tona na imprensa e nas redes sociais. A ex-modelo é apontada como amante do príncipe William, marido de Kate.

Desde 2019, boatos de um caso entre ele e Rose circulam nos tabloides britânicos. Os dois se conheceram em eventos da aristocracia britânica, por conta da ex-modelo ser casada com David Rocksavage, diretor de cinema e sétimo marquês de Cholmondeley. O marido de Rose também foi pajem da rainha Elizabeth II.

Por meio de fontes anônimas, a imprensa britânica apontou um suposto romance entre Rose e William. Segundo as informações, ela e Kate eram amigas, mas a relação estremeceu após os rumores, deixando a modelo como persona non-grata da família real.

Os boatos ganharam força novamente em 2023, quando a revista portuguesa Flash! relatou que Willian passou o Dia dos Namorados inglês ao lado de Rose. Além disso, a família real teria ficado em choque após o rei Charles III ter permitido que a modelo pudesse interagir com a realeza normalmente.

Segundo o Daily Mail, o rei concedeu um cargo de importância ao marido de Rose. “Eles estão voltando ao coração da corte real”, disse o tabloide na época.