Na madrugada desta terça-feira (26), um navio cargueiro colidiu com uma ponte na cidade de Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, resultando no desmoronamento da estrutura. Os bombeiros estão em busca de aproximadamente 20 pessoas que, supostamente, caíram no rio após o acidente.

Vários veículos que estavam na ponte Francis Scott Key no momento do acidente caíram na água. No entanto, o número exato de pessoas no rio ainda é desconhecido. A temperatura em Baltimore durante a madrugada era de cerca de -1ºC, segundo a CNN, e a temperatura da água era de aproximadamente 9ºC. De acordo com o “The New York Times”, o navio envolvido no acidente é um porta-contêiner de Singapura, que estava a caminho do Sri Lanka.

O cargueiro, chamado DALI, mede 300 metros de comprimento e 48 metros de largura, conforme informações do site MarineTraffic. Para auxiliar os esforços dos bombeiros, a Autoridade de Transporte de Maryland bloqueou todas as vias na região da ponte Francis Scott Key, uma importante rota que cruza o Rio Patapsco.

O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência. Pete Buttigieg, secretário de Transporte dos EUA, afirmou estar em contato com o governador e com o prefeito de Baltimore, Brandon M. Scott.