Fechar
GP1

Mundo

Avião desaparecido tem buscas encurtadas por problemas técnicos em submarino

O problema não especificado novamente obrigou o veículo a voltar antecipadamente à tona.

Imagem: ReutersClique para ampliarAvião desaparecido tem buscas encurtadas por problemas técnicos em submarino (Imagem:Reuters)Avião desaparecido tem buscas encurtadas por problemas técnicos em submarino
Por motivos de problemas técnicos, o submarino, que faz as buscas do avião da Malaysia Airlines, voltou à superfície sem ter descoberto nada, segundo autoridades. A buscas pelo avião no fundo do oceano Índico foi novamente encurtadas nesta quarta-feira (16).

O Bluefin-21 começou a ser usado na segunda-feira (14), mas voltou à superfície sem nenhuma informação relevante, depois de atingir sua profundidade máxima, de 4.500 metros.

O problema não especificado novamente obrigou o veículo a voltar antecipadamente à tona. Os dados trazidos por ele não revelaram nada de importante, segundo a agência australiana que comanda as buscas.

Mais de cinco semanas depois do desaparecimento do voo MH370, na rota Kuala Lumpur-Pequim, as expectativas se voltam para o drone submarino Bluefin-21, que vasculha o leito marinho a cerca de 2.000 quilômetros da costa australiana, já que não há mais esperanças de encontrar objetos por sinais eletrônicos. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.