Fechar
GP1

Mundo

Mulher pode ser presa por marcar ex-cunhada em post no Facebook

A mulher descumpriu uma ordem judicial que protegia a ex-cunhada, Maribel.

De acordo com o jornal norte-americano “New York Post”, uma mulher pode pegar até um ano de cadeia por ter marcado a ex-cunhada em uma mensagem publicada no Facebook.
Imagem: Karen Bleier/AFP PhotoMulher pode ser presa por marcar ex-cunhada em publicação no Facebook(Imagem: Karen Bleier/AFP Photo)Mulher pode ser presa por marcar ex-cunhada em publicação no Facebook

Maria Gonzalez, que mora em Nova York, nos Estados Unidos, pode ser presa por violar uma ordem de proteção concedida pela Justiça para sua ex-cunhada, Maribel Calderon.

A decisão impede que Maria mantenha contato com a irmã de seu ex-marido. A ordem judicial foi expedida após o divórcio de Maria e Rafael Calderon, irmão de Maribel;

Maria violou a regra após publicar a mensagem “você e sua família são tristes” e marcar a Ex-cunhada. Na publicação Maria ainda chama a ex-cunhada de “estúpida”.

A mulher ainda tentou argumentar e disse que a ordem de proteção “não a proíbe especificamente de se comunicar pelo Facebook”, mas a juíza Susan Capeci, as Suprema Corte do Condado de Westchester, discordou.

“A ordem de proteção proibia a ré de contatar a parte protegida por meio eletrônico ou qualquer outro”. Apesar de não fazer parte do caso, o advogado de Rafael disse que “tudo que você posta em qualquer lugar pode ser usado contra você”. Kim Frohlinger, a advogada de Maria, disse que não irá recorrer da decisão.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.