Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco visita cidade devastada por terremoto

Tremor ocorrido em agosto na cidade de Amatrice deixou 300 mortos na região.

O Papa Francisco fez uma viagem surpresa nesta terça-feira (04) a Amatrice, a cidade na região central da Itália que foi devastada por um terremoto em agosto deste ano. “A minha visita, talvez, é mais de uma obstrução do que uma ajuda. Eu queria cumprimentá-los, mas eu não queria ser um inconveniente, é por isso que deixei passar algum tempo”, disse o pontífice.

Francisco já havia anunciado a intenção de visitar a cidade pouco dia antes do terremoto que deixou quase 300 mortos, mas sem divulgar nenhuma data. "Será uma visita de caráter privado, sozinho, como padre, bispo, papa. Mas sozinho. Quero que seja assim. E quero estar perto das pessoas", afirmou no domingo o papa.

  • Foto: Osservatore RomanoPapa Francisco visita AmatricePapa Francisco visita Amatrice

O Papa Francisco chegou a Amatrice às 9h10 locais e seguiu imediatamente para a escola provisória, onde estudam mais de 100 crianças e adolescentes. De acordo com informações do G1, Francisco também deve visitar a chamada “zona vermelha”, fechada à população pelo risco de desabamento de casas parcialmente destruídas.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.