Fechar
GP1

Mundo

Papa estuda possibilidade de mulheres atuarem como diáconos

O anúncio foi feito diante de 900 congregações religiosas femininas de todo o mundo.

O papa Francisco anunciou em um encontro na Sala Paulo Vi do Vaticano na última quinta-feira (12), que está criando uma comissão para estudar a possibilidade de autorizar que as mulheres possam atuar como diáconos e administrem alguns sacramentos como o batismo e matrimônio.

Imagem: Reprodução/ FórumPapa Francisco(Imagem:Reprodução/ Fórum)Papa Francisco

Durante o anúncio estavam presentes 900 líderes de congregações religiosas femininas de todo o mundo. Dirigindo-se as religiosas, o Papa respondeu afirmativamente a uma delas que lhe perguntou se já não era tempo de criar uma comissão para estudar a possibilidade.

O Papa Francisco já havia defendido em várias ocasiões o desejo de resolver a grande desigualdade existente entre homens e mulheres dentro da igreja católica.

Na doutrina da Igreja Católica, os diáconos podem fazer o sermão na missa, celebrar batismos, casamentos e funerais. No entanto, somente os sacerdotes podem celebrar a Eucaristia e confessar fiés.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.