Fechar
GP1

Mundo

Estado Islâmico assume autoria do ataque em Nice

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls afirmou que "sem dúvidas o motorista do caminhão tem ligação com o islamismo radical".

O grupo extremista Estado Islâmico afirmou neste sábado que o tunisiano que estava ao volante do caminhão que atacou uma multidão, matando 84 pessoas e deixando mais de 200 feridos em Nice, na França era um ‘soldado’ do grupo.

Imagem: VejaEstado Islâmico assume autoria do ataque em Nice(Imagem:Veja)Estado Islâmico assume autoria do ataque em Nice

O El divulgou a informação por meio sua agência de notícias e das redes sociais. De acordo com informações do Estadão, o tunisiano de 31 anos que morreu no ataque não foi identificado pelo nome comunicado.

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls afirmou que “sem dúvidas o motorista do caminhão tem ligação com o islamismo radical”. No entanto, ainda não foi esclarecido se o atentado foi um ataque solitário.

As autoridades francesas informaram que neste sábado, cinco pessoas foram presas acusadas de participarem do ataque, mas os detidos não foram identificados. A França guarda um luto de três dias em homenagem as vítimas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.