Fechar
GP1

Mundo

Estado Islâmico reivindica ataque em trem na Alemanha

Ação ocorreu nesta segunda-feira (18), na cidade de Würzburg.

A agência de notícias Amaq, ligada ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), divulgou nesta terça-feira (19), que o jovem afegão de 17 anos que atacou e feriu ao menos quatro passageiros de um trem na Alemanha nesta segunda-feira (18) com um machado e uma faca era “um de seus combatentes”.

Imagem: Karl-Josef Hildenbrand/dpaMarcas de sangue e um cobertor de emergência dentro do trem onde ocorreu o ataque de um afegão de 17 anos contra outros passageiros em Würzburg, na Alemanha(Imagem:Karl-Josef Hildenbrand/dpa)Marcas de sangue e um cobertor de emergência dentro do trem onde ocorreu o ataque de um afegão de 17 anos contra outros passageiros em Würzburg, na Alemanha

A polícia alemã informou que testemunhas afirmaram que ouviram o jovem gritar “Allahu Akbar” (Alá é grande) durante o ataque. Também foi encontrado no quarto do jihadista um desenho de uma bandeira do Estado Islâmico.

O ministro do Interior da Alemanha, Joachim Herrmann, explicou que as investigações buscam esclarecer o que levou o jovem a atacar os passageiros de um trem regional perto de Wurzburg, no sul da Alemanha antes de ser morto pela polícia durante a tentativa de fuga. ”O que aconteceu nos últimos meses ou semanas, como chegou a este ataque, tudo deve ser investigado com detalhe", afirmou Herrmann.

De acordo com o G1, o rapaz estava sozinho no trem quando atacou de surpresa os passageiros, ferindo quatro pessoas gravemente. O jovem então fugiu do vagão, mas foi morto por um comando das forças especiais da polícia que estava na região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.