Fechar
GP1

Mundo

Michel Temer reafirma acordo do clima de Paris na ONU

Outros países também entregaram o documento nesta quarta.

O presidente Michel Temer entregou nesta quarta-feira (21), na ONU, a ratificação do acordo do clima de Paris. O ato teve a participação de outros países, que também entregaram a ratificação no evento na sede da ONU, em Nova York.

O acordo de Paris prevê medidas, a serem adotadas por todos os signatários para conter a emissão dos gases do efeito estufa e tentar fazer com que o aquecimento global fique limitado a 1,5 graus, na comparação com o período pré-industrial. O acordo foi celebrado por mais de 175 países no primeiro semestre deste ano.

  • Foto: Getty ImagensMichel TemerMichel Temer

Michel Temer assinou a ratificação do evento no Palácio do Planalto, na semana passada. De acordo com informações do G1, o Congresso Nacional já havia ratificado o acordo por parte do Brasil. A meta do país é cortas emissões de gases de efeito estufa em 37%até 2025, com indicação de redução de 43% até 2030. Além do Brasil, outros 29 países entregaram a ratificação no evento desta quarta. Entre eles estão México, Argentina, Honduras, Islândia, Mongólia e Emirados Árabes.

Principais pontos do acordo de Paris:

-Países devem trabalhar para que aquecimento fique muito abaixo de 2ºC, buscando limitá-lo a 1,5ºC
- Países ricos devem garantir financiamento de US$ 100 bilhões por ano
- Não há menção à porcentagem de corte de emissão de gases-estufa necessária
- Texto não determina quando emissões precisam parar de subir
- Acordo deve ser revisto a cada 5 anos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.