Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte reitera ameaça de teste atômico no Pacífico

Testes nucleares anteriores foram subterrâneos.

Ri Yong Pil, uma autoridade norte-coreana, disse em entrevista à CNN nesta quarta-feira (25), que o alerta do ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte sobre um possível teste nuclear atmosférico sobre o Oceano Pacífico deve ser entendido literalmente.

"O ministro das Relações Exteriores está muito ciente das intenções de nosso líder supremo, por isso acho que vocês deveriam interpretar suas palavras literalmente", afirmou Ri Yong Pil.

No mês de setembro, Ri Yong Ho, disse que Pyongyang cogita realizar “a detonação mais poderosa” de uma bomba de hidrogênio sobre o Pacífico. A declaração ocorreu em meio às crescentes tensões com os Estados Unidos.

  • Foto: Shannon Stapleton/ ReutersMinistro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-hoMinistro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho

A fala ocorreu após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertar que o país iria “destruir totalmente” a Coreia do Norte, que está trabalhando para fabricar mísses com ogivas nucleares capaz de atingir o território continental norte-americano, em caso de ameaça.

Apesar das ameaças de ambos os lados, e dos alertas reiterados de Washington de que todas as opções, inclusive as militares, estão sendo estudadas, as autoridades da Casa Branca dizem que Trump está buscando uma resolução pacífica para o impasse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.