Fechar
GP1

Mundo

Maduro pede a prisão de envolvidos no caso Odebrecht

Segundo investigações, a construtora pagou U$ 98 milhões em propina ao país.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu ao Ministério Público e à Justiça venezuelana neste domingo (12), que prendam as pessoas que receberam propinas da construtora Odebrecht no país.

Segundo o departamento de Justiça dos Estados Unidos em dezembro de 2016, a empreiteira pagou U$ 98 milhões em propinas no país. “Dou todo meu apoio ao Ministério Público e ao Poder Judicial para que façam justiça o caso da Odebrecht e mandem para a prisão as pessoas que receberem subornos”, disse Maduro.

De acordo com informações da Veja, o presidente disse que vários casos já estão abertos na Justiça venezuelana para investigar os responsáveis pelas irregularidades e garantiu que na próxima quarta-feira (15), vai iniciar a “Missão Justiça Socialista”, um programa governamental para combater a corrupção e a criminalidade.

  • Foto: AFPNicolás MaduroNicolás Maduro

“Os corruptos que fogem desse país vão para os ‘United States’ e declaram perseguidos políticos. E começam a colaborar com as agências dos Estados Unidos, por isso não se pode deixar escapar um único corrupto”, acrescentou.

Maduro disse ainda que seu governo terminará todas as obras da construtora brasileira. “Dei instruções ao ministro de Obras Públicas, ao vice-presidente. Nesta semana, devemos nos dedicar a receber os projetos de todas as obras e a completá-las. Não quero mais atrasos e tenho os recursos”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.