Fechar
GP1

Mundo

EUA alertam viajantes sobre surto de febre amarela no Brasil

O alerta emitido pelo Centro é de nível 2, escala intermediária  de “precauções avançadas”.

Na última quarta-feira (1º) o Centro de Doenças dos Estados Unidos divulgou um alerta para os cidadãos norte-americanos em relação ao surto de febre amarela no Brasil.

De acordo com o Estadão, o alerta emitido pelo Centro é de nível 2, escala intermediária  de “precauções avançadas” e que não sugere que os americanos cancelem viagens, mas recomenda aos que vão viajar para o Brasil que se vacinem.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

O documento ainda destaca que o surto da doença começou em dezembro do ano passado e afeta, principalmente, aéreas rurais. Também informa que Minas Gerais é o estado que registrou mais casos de febre amarela no país.

O alerta aponta que qualquer pessoa com 9 meses ou mais, que viaje para áreas com risco de contaminação deve ser vacinada. "As pessoas que nunca foram vacinadas contra a febre amarela não devem viajar para áreas com surtos em curso", informa a agência.

O Centro ainda apresenta uma lista de cidades onde a vacinação contra a febre amarela é recomendada para os viajantes. Também há um link para o site do Ministério da Saúde, com listagem de outras cidades brasileiras nas quais a prevenção continua a ser recomendada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.