Fechar
GP1

Mundo

Ataques terroristas em Londres deixam 7 mortos e 48 feridos

Primeira-ministra culpa ‘extremismo islâmico’.

Ataques terroristas no centro de Londres levaram pânico à população na noite deste sábado (03), causando sete mortes, além de três suspeitos de praticarem os atos, que acabaram sendo mortos pela polícia. Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais da capital inglesa.

A primeira-ministra Theresa May fez um pronunciamento na manhã deste domingo (04), em que culpou o “extremismo islâmico” e afirmou que a “luta contra o extremismo islâmico é um grande desafio da atual gestão”. Ela confirmou também que as eleições parlamentares não serão afetadas pelo atentado.

  • Foto: Daniel Sorabji/AFPAtaque terrorista em LondresAtaque terrorista em Londres

“Como um ato de respeito, os dois partidos políticos suspenderam as campanhas nacionais por hoje, mas a violência nunca pode interromper o processo democrático. Portanto, essas campanhas recomeçarão amanhã e a eleição geral acontecerá como planejado na quinta-feira”, completou.

Entenda:

Por volta das 22 horas deste sábado (03), a Ponte de Londres foi fechada após testemunhas relatarem que uma van branca em alta velocidade subiu na calçada e atropelou ao menos seis pedestres. Segundo o Estadão, a jornalista da BBC Holly Jones, que estava no local no momento do ataque, contou que viu uma van dirigida por um homem e pelo menos cinco pessoas foram atendidas por serviços de emergências com lesões.

Pouco tempo depois, surgiram informações sobre pessoas esfaqueadas em um restaurante no Borough Market, localizado perto da Ponte de Londres. Imagens mostraram clientes assustados quando policiais entraram no local com armas na mão, gritando “fiquem abaixados”. A polícia disse ter efetuado disparos e comunicou a quem quer que estivesse nas zonas afetadas que corressem e se escondessem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.