Fechar
GP1

Mundo

Encontrados destroços de avião que sumiu com 116 pessoas a bordo

Pelo menos 106 soldados estavam a bordo, além de membros de suas famílias e 14 pessoas da tripulação, mas ainda não se tem um número exato.

Destroços da aeronave militar que desapareceu nesta quarta-feira (07), com 116 pessoas a bordo, foram encontrados na costa sudeste de Mianmar pela Força Aérea do país, segundo informações preliminares. "Encontramos peças do avião no mar", a 218 quilômetros de Dawei, declarou Naing Lin Zaw, responsável pelo departamento.

Segundo o comandante das Forças Armadas, general Min Aung Hlaing, a comunicação com o avião foi perdida por voltas de 13h35 horário local (4h05 em Brasília).

O avião havia decolado pouco antes da cidade de Myeik, no sul de Mianmar, e deveria pousar em Yangun, capital econômica do país. Ainda segundo o comandante, aviões e navios militares estão sendo utilizado nas operações de busca e resgate.

  • Foto: AFP PHOTO / Ye Aung ThuO modelo Shaanxi Y-8 da Força Aérea de Mianmar é semelhante à aeronave que desapareceuO modelo Shaanxi Y-8 da Força Aérea de Mianmar é semelhante à aeronave que desapareceu

Pelo menos 106 soldados estavam a bordo, além de membros de suas famílias e 14 pessoas da tripulação, mas ainda não se tem um número exato. Uma fonte do aeroporto falou em 116 pessoas no total.

"Esse tipo de voo é organizado duas vezes por mês para as famílias dos militares", explicou uma fonte do aeroporto. "Nos orientamos para um incidente técnico. O tempo estava bom", acrescentou.

De acordo com o Estadão, a manutenção do equipamento militar no país, um dos mais pobres do sudeste asiático, é objeto de dúvidas, apesar do peso político das Forças Armadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.