Fechar
GP1

Mundo

Marinha de Myanmar encontra corpos e fuselagem de avião

As últimas informações revelaram que na aeronave havia 122 pessoas a bordo, incluindo parentes de militares - sendo 15 crianças - e 14 tripulantes.

Nesta quinta-feira (08), a Marinha de Mianmar anunciou que encontrou no Oceano Índico a fuselagem e alguns corpos de passageiros do avião que despareceu nessa quarta (07), com 122 pessoas a bordo.

Uma equipe de resgate da Marinha encontrou os destroços perto da costa de Launglon, no Mar de Andamão, na zona do Oceano Índico ao sul de Mianmar. Os corpos são de um homem, 20 mulheres e 8 crianças, e foram transportados em uma embarcação da Marinha que participa da missão, junto com partes da aeronave.

  • Foto: AFP PHOTO / Ye Aung ThuOs corpos de 1 homem, 20 mulheres e 8 crianças já foram encontradosOs corpos de 1 homem, 20 mulheres e 8 crianças já foram encontrados

Nas operações de busca do avião que desapareceu quando fazia a rota entre Myeik e Rangum, estão sendo usados nove navios da Marinha e três aviões da Força Aérea. As últimas informações revelaram que na aeronave havia 122 pessoas a bordo, incluindo parentes de militares - sendo 15 crianças - e 14 tripulantes. "Alguns viajavam por razões médicas ou por motivos escolares", disse um oficial.

De acordo com o Estadão, o contato com o avião foi perdido quando ele sobrevoava a região de Dawei, sudeste de Mianmar, perto do Mar de Andamão. Apesar de ser período de monções em Mianmar, as condições climáticas não eram ruins no momento em que o avião desapareceu.

A aeronave era um Y-8F-200 turboélice de quatro motores, de fabricação chinesa, modelo muito utilizado pela Força Aérea do país para o transporte de pessoas ou de cargas. As autoridades militares disseram que ela foi entregue em março de 2016 e tinha apenas 809 horas de voo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.