Fechar
GP1

Mundo

Ivanka Trump substitui pai em reuniões no G20 e causa polêmica

Segundo um porta-voz de Ivanka, ela assistiu às reuniões sentada ao fundo e ocupou o lugar do pai em momentos rápidos em que ele saiu da sala.

Ivanka Trump, filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou atenção ao ocupar a cadeira destinada ao pai em uma das reuniões da cúpula do G20, em Hamburgo, na Alemanha, no sábado (08). A foto de Ivanka sentada na cadeira do pai repercutiu nas redes sociais e na imprensa norte-americana.

A filha mais velha de Trump tem um cargo de assistente do presidente e influência na administração. Mesmo assim, o fato chamou a atenção porque geralmente são funcionários de alto escalão que costumam substituir o presidente, caso ele não compareça às reuniões.

  • Foto: Patrik Stollarz/ReutersA filha do presidente americano, Ivanka Trump ao lado do presidente do Banco Mundial, Jim Yong KimA filha do presidente americano, Ivanka Trump ao lado do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim

Segundo um porta-voz de Ivanka, ela assistiu às reuniões sentada ao fundo e ocupou o lugar do pai em momentos rápidos em que ele saiu da sala. Uma das reuniões lideradas por Jim Yong Kim, presidente do Banco Mundial, tinha como tema problemas de saúde e migração de africanos.

Segundo o jornal britânico The Guardian, todos os líderes levam representantes para quando for necessária uma substituição momentânea. Sobre o assunto, Merkel desconversou. “As delegações decidem quem são os substitutos se o presidente não puder comparecer. Ivanka é parte da delegação americana e está engajada em iniciativas da Casa Branca”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.