Fechar
GP1

Mundo

Governador de Kemerovo na Rússia renuncia ao cargo

Este domingo, o governador de Kemerovo, na Sibéria, renuncia ao cargo após protestos que ocasionados pelo incêndio que matou 64 pessoas

Após incêndio que matou 64 pessoas na Rússia, incluindo 41 crianças, Aman Tuleyev, governador da região de Kemerovo, na Sibéria, renunciou ao cargo este domingo, declarando que essa era a única medida a ser tomada. “Era a única decisão justa a ser tomada, pois com este fardo pesado, você não pode continuar moralmente no cargo de governador”, declarou.

Aman anunciou o envio da carta de demissão através de vídeo. “Apresentei minha carta de demissão ao presidente Vladimir Putin”, declarou. Em primeiro momento, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia rejeitado a destituição do governador. Apesar dos protestos feitos, Tuleyev foi muito criticado por não ter visitado o local das tragédias logo após o incêndio, além de não ter se reunido com as famílias das vítimas.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aceitou a renúncia, ele já havia declarado que o incêndio no shopping center Winter Cherry, na cidade de Kemerovo, havia sido criminoso, a tragédia gerou vários pedidos por “verdade” e “justiça”. As novas eleições para governador devem acontecer em setembro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.