Fechar
GP1

Mundo

EUA devem começar vacinação contra a covid-19 nessa segunda

Os primeiros caminhões transportando aproximadamente 184 mil frascos da vacina já partiram da fábrica da Pfizer no estado Michigan.

Os Estados Unidos devem começar a imunizar a população contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nessa segunda-feira (14). Na sexta-feira 11, a agência reguladora (FDA) autorizou o uso emergencial da vacina desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech. As informações são da Revista Oeste.

A autorização permitiu o transporte e distribuição, no entanto ainda falta a aprovação final do diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, o que deve acontecer ainda neste domingo, 13.

Os primeiros caminhões transportando aproximadamente 184 mil frascos da vacina já partiram da fábrica da Pfizer no estado Michigan. 189 caixas devem chegar a todos os 50 estados nessa segunda. Outros 3.900 frascos serão enviados nas próximas horas.

Os funcionários da Pfizer chegaram a aplaudir quando os primeiros lotes do imunizante deixaram a fábrica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.