GP1

Mundo

Ex-presidente americano Bill Clinton deve receber alta neste domingo

De acordo com o comunicado, feito por meio do Twitter, Clinton teve bom progresso nas últimas 24 horas.
Por Estadão Conteúdo

Internado desde terça-feira, Bill Clinton deve receber alta neste domingo, 17, segundo Angel Ureña, porta-voz do ex-presidente dos Estados Unidos. O comunicado, feito por meio do Twitter, na noite de sábado, 16, avisa que Clinton havia feito bom progresso nas últimas 24 horas, mas deveria passar a noite no Irvine Medical Center da Universidade da Califórnia recebendo antibióticos.

“Ele está de ótimo humor e tem passado tempo com a família, conversando com amigos e assistindo futebol”, escreveu Ureña. “Ele é profundamente grato pelo excelente cuidado que continua a receber e aos que enviaram palavras gentis a ele e sua família. Ele está ansioso para voltar para casa.”

Clinton trata uma infecção sanguínea, de acordo com a TV americana. Os médicos que envolvidos no tratamento revelaram que o ex-presidente foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ter privacidade, porém, não utilizou nenhum aparelho de respiração artificial

Bill Clinton é natural do Arkansas e foi o 42º presidente dos Estados Unidos, entre 1993 e 2001. Depois de deixar a Casa Branca, enfrentou uma série de problemas de saúde. Em 2004, foi submetido a uma cirurgia quádrupla de ponte de safena. Um ano depois, voltou ao hospital para uma cirurgia de um pulmão parcialmente colapsado. Já em 2010, teve um par de stents implantados em uma artéria coronária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.