Fechar
GP1

Mundo

Cruzeiros são interrompidos devido a covid-19 no México

Um dos navios partiu de San Diego, em 19 de dezembro, com mais de mil passageiros e 870 tripulantes.

O cruzeiro da companhia Holland America Line Koningsdam foi interrompido na última quinta-feira (23), após 21 passageiros testarem positivo para a covid-19, mesmo com 100% das pessoas vacinadas contra a doença.

Na quinta, um navio da companhia foi impedido por autoridades de saúde do México de deixar seus passageiros desembarcarem em Puerto Vallarta, depois dos infectados serem identificados. A situação foi confirmada pelo Departamento de Saúde do Estado de Jalisco.

A princípio, a empresa iria permitir que todas pessoas que confirmassem estar com o teste de covid-19 negativado desembarcassem, mas logo a medida foi interrompida.

Para embarcar nos cruzeiros da empresa Holland America é exigido que os passageiros e a tripulação estejam totalmente vacinados contra a covid-19, exceto crianças. O navio partiu de San Diego em 19 de dezembro com mais de mil passageiros e mais de 870 tripulantes. O retorno a San Diego estava previsto para domingo 26.

A fiscalização tem se intensificado em meio à preocupação global com a variante Ômicron e devido ao aumento das taxas de casos da covid-19 nos Estados Unidos e em outros países.

Situação tem sido recorrente

Este cruzeiro, no entanto, não foi o único a ser interrompido. Pelo menos quatros outros cruzeiros foram proibidos de realizar desembarque de passageiros nas Americas na última semana, também levando em conta casos de covid-19 identificado em passageiros a bordo.

Na quarta-feira (22) e na quinta-feira (23), as ilhas caribenhas de Bonaire e Aruba, por exemplo, não aceitaram o navio Canival Freedom, após casos de covid-19 serem registrados em pessoas que estavam a bordo. As proibições visam conter a disseminação do coronavírus e variantes nos países das Americas.

Além disso, navios de cruzeiro foram impedidos de desembarcar também em Curaçao, Aruba e Colômbia, sendo eles os navios Royal Caribbean Odyssey of the Seas, e Seven Seas Mariner, ambos devido aos casos confirmados entre os passageiros e tripulação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.