GP1

Mundo

Polícia fecha Capitólio dos EUA após carro cruzar barreira de segurança

Após o incidente, funcionários foram informados de que não podiam entrar ou sair dos edifícios.
Por Estadão Conteúdo

Um motorista lançou seu veículo contra uma barricada de segurança do Capitólio dos Estados Unidos nesta sexta-feira, 2, ferindo dois policiais em um aparente ataque e forçando os edifícios do complexo a serem bloqueados "devido a uma ameaça externa à segurança". Dezenas de veículos de segurança e oficiais foram encaminhados para o local.

De acordo com informações da imprensa local, o carro avançou contra uma barricada do lado de fora do Capitólio e atingiu dois policiais locais. Um deles foi levado ao hospital em estado grave, mas morreu. O motorista foi baleado e também não resistiu aos ferimentos. O outro policial foi hospitalizado.

O incidente ocorreu a cerca de 90 metros da entrada do edifício no lado do Senado do Capitólio. Esse posto de controle de segurança é normalmente usado por senadores e funcionários durante a semana, mas o Congresso está atualmente em recesso.

Após o incidente, funcionários foram informados de que não podiam entrar ou sair dos edifícios. O presidente Joe Biden tinha acabado de sair da Casa Branca para Camp David quando o incidente ocorreu.

A cerca que impedia o tráfego de veículos perto dessa área foi removida recentemente depois que o Capitolólio começou a se abrir após os ataques do início de janeiro. Naquela ocasião, uma multidão de pessoas armadas invadiu o local enquanto o Congresso estava votando a certificação da vitória presidencial de Joe Biden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.